domingo, 13 de março de 2011

Tratamentos Noturnos

Oi, pessoas lindas!

Hoje eu vim contar pra vocês a minha impressão sobre alguns tratamentos noturnos. Testei as seguintes marcas: Elséve, Garnier Fructis, Novex, Salon Line e Dove. Nessa ordem!

Resumidamente, todas as soluções são excelentes e cumprem o que prometem: hidratam os cabelos, são completamente absorvidos durante a noite e não pesam no dia seguinte. Isso, claro, se você souber usar apenas a quantidade necessária. Se exagerar, é claro que vira uma lambança só!

Enfim, minha impressão não se aplica a todos os casos, já que o resultado deve variar de acordo com o tipo de cabelo. Eu, por exemplo, dependente do secador, vivo de escovinha! Sendo assim, prefiro as soluções de consistência menos líquida para não detonar meu liso! rsrsrs Na avaliação abaixo, agrupei os produtos conforme a semelhança nos resultados:


3- O Garnier e o Novex têm uma consistência mais molhada. O Novex, então, molenga, líquida e ralinha... Super hidratam e são muito cheirosos, mas acabavam cacheando o meu cabelo! Por isso os classifiquei em terceiro lugar. Eu não podia usar todo dia! Mas, quando tô usando o cabelo ao natural (quase nunca), o efeito é ótimo!


2- O Elséve e o Dove ficam em segundo. O Elséve é o mais nutritivo dos dois. E o Dove é mais uma reconstrução do que uma hidratação. Acho até que seria interessante intercalar os dois! Quanto à consistência, o Elséve é melhor, mais cremosinho... Mas o Dove recupera mais o cabelo!


1- E o vencedor: Salon Line tratamento noturno com óleo de semente de manga! Toda a linha de semente de manga é perfeita! Já andei falando sobre ela por aqui. Mas o tratamento noturno é também o melhor produto da linha. Terei a ousadia de dizer que o efeito da hidratação noturna dele se compara ao uso do óleo de argan à noite (sim, às vezes eu uso meu morrocanoil como tratamento noturno). Esse tratamento noturno tem uma textura mais oleosa mesmo... dá aquele medinho básico de o cabelo ficar grudento, mas ele amanhece super levinho, sedoso e brilhante. Acho que ele só perde para os outros no cheiro! Mas não que ele seja fedido, não! Só não é o mais cheiroso!

E pra fechar esta postagem, uma dica pra quem gosta de um cabelo à la Giselle: Eu passo o noturno no cabelo à noite e prendo num coque meio frouxo. Se apertar muito o coque, o cabelo fica marcado, hein? Não exagera! De manhã, eu solto o coque e ajeito com os dedos (não passo pente). Se precisar, vai um pouquinho de reparador de pontas ou sérum pra baixar o frizz e dar uma modelada. Fica show! E funciona pra quem faz escova, como eu, ou pra quem já tem cabelo liso ou ondulado. #ficadica

Bjo bjo bjo! ;)

domingo, 6 de março de 2011

Hora de Morfar!

Pessoaaaaaas!

Visual change! Nada tão drástico assim... Uma hora eu fico loira, mas aos poucos para não traumatizar ninguém! kkkkkkkkkkk

Uma fotinho do "antes" só pra vocês lembrarem como eu estava:
Cabelo castanho natural com mechas tonalizadas com louro claro cinza profundo. Agora deixa eu explicar o que foi que eu aprontei: Pintei o cabelo todo de 7.3 (louro médio dourado, conhecido também como louro avelã). Claro que, sendo castanho escuro, meu cabelo só clareou um pouquinho... Mas pintar o cabelo todo já foi uma revolução na minha life! Depois, toma-lhe descolorante nas pontas, com a técnica de crepagem (penteie ao contrário e passe o descolorante na parte que sobra embaixo) para fazer californianas. Essa técnica é usada para que a descoloração fique concentrada nas pontas, mas de forma irregular, sem uma linha marcando onde termina o tom de base e onde começam as mechas. Adooooooro o efeito! E por último, tonalização com o Cidreira (Louro Claro Acinzentado), do Celso Kamura, mais selagem. Comparem o antes e depois:

Deu pra ver que a cor tá clareando e subindo cada vez mais? Daqui a pouco umas mechas loiras chegam mais perto do rosto... me aguardem! kkkkkkkkkk

Confiram o resultado final e dêem a opinião docês!


Bjo bjo bjo.

PS: E agora, haja hidratação!

quinta-feira, 3 de março de 2011

S.O.S Crescimento Fortificado

Pessoas,


Tô testando o sachêzinho de tratamento de choque Seda S.O.S Crescimento Fortificado, by Thomas Taw. Comprei três sachês e consigo usar só a metade no meu cabelo por vez. Estou na metade do caminho (já usei três vezes, nas últimas três semanas) e quando terminar o tratamento eu conto procês do resultado final.

Notei que meu cabelo estava caindo um pouco, mas imagino que seja efeito de uma cirurgia que eu fiz há cerca de seis meses atrás. Anestesia detona! Então, comprei umas vitaminas pra tomar (Haar Intern e Centrum). Isto significa que o resultado pode não ser consequência exclusiva do tratamento com o sachê, mas vamos tentar, né?

A fórmula é enriquecida com cálcio, para fortalecer os cabelos e reparar danos internos e externos. A marca promete mais resistência à quebra logo na primeira aplicação e, a longo prazo, redução de cabelos quebrados e pontas duplas mais alinhamento da cutícula.

Confesso que depois que comecei a investir em produtos de tecnologia avançada, de marcas famosas e um pouquinho mais caras, eu desconfio dessas soluções muito populares. Mas, até o momento, tenho gostado do efeito sim. A textura é cremosa, quase líquida. O cheiro é bem gostosinho e o cabelo fica muito macio instantaneamente. Se fortaleceu ou acelerou o crescimento, não dá pra dizer ainda, mas eu conto procês ao final das seis semanas!

Beijoooooooooooo!