terça-feira, 7 de agosto de 2012

INOA - L'oreal... Decepção!!!

Olá pessoas! Quaaaaaaanto tempo, hein?! Ando na vidaloka, sem tempo nem pra respirar... há tantas coisas que eu gostaria de compartilhar e não consigo parar pra postar! Porém, a notícia que eu trouxe hoje não é uma grata surpresa como de costume, mas uma grande frustração!
Muitos já devem ter ouvido falar no lançamento 2011 de coloração da L'oreal. A INOA (foto) é uma coloração sem amônia e sem cheiro que se propõe a cobrir até 100% dos fios brancos sem danificar as madeixas. Porém, contudo, entretanto, todavia, a minha experiência foi oposta a todo o prometido. Mas para explicar melhor, vou contextualizar a situação pra vocês: Mês passado (julho), eu resolvi fazer mais mechas californianas no meu cabelo... e desta vez, eu exagerei um tico! rsrsrs Clareei demais e descolori não apenas mechas, mas todas as pontas do meu cabelo. Segue o resultado abaixo.
O que aconteceu? Radicalizei demais e, naturalmente, estranhei o visual. AInda esperei uns quinze dias antes de tomar uma decisão, porque pensei que fosse me adaptar, mas eu só conseguia ver um cabelo alaranjado ridículo (nem aqueles truques de matização resolviam)! Como toda descoloração agride o cabelo, eu tonalizei o pobrezinho para escurecer um pouco e fiquei só tratando durante mais de um mês com hidratações e reconstruções profundas (CPR, Inner Restore, Fiberceutic, Moroccanoil, Penetraitt etc). Normal, sempre consegui recuperar meu cabelo assim e foi o que aconteceu... até eu fazer a besteira de usar a maldita bendita INOA!!! Já recuperado, resolvi ir a um salão (ninguém consegue comprar INOA, só no salão mesmo!) para pintar o cabelo num tom de castanho natural para desfazer qualquer resquício de mechas. Estava até empolgada por ficar totalmente morena novamente, enjoei do visual californianas! Escolhi a INOA justamente pela proposta de não danificar o cabelo por não conter amônia, exatamente porque minhas pobres melenas haviam sido bastante judiadas há pouco tempo. Enfim, a cobertura de fato é boa, mas no momento da aplicação, meu cabelo fedia a química de relaxamento... nas semanas que se seguiram, o fedor permanecia e caiam tufos de cabelos! As pontas se abriram todas e o cabelo começou a quebrar! Aparei um pouco e não foi suficiente... acabei tendo que cortar mais de um palmo do meu cabelo que estava enooooorme e do qual eu tanto me orgulhava! Enfim, não sei o que houve, mas resolvi postar para alertar as colééééégas! A INOA promete ser compatível com qualquer química e, supostamente, pode ser usada até em grávidas, mas meu cabelo não vê química (além das descolorações e tonalizações) há muito tempo e, mesmo assim, a INOA detonou com ele! Estou recuperando novamente usando todos os melhores produtos que tenho em casa e seguindo as dicas de reconstrução que eu mesma já postei aqui no blog. Está funcionando, mas não me conformo de ter cortado tanto! Vejam o pós corte (o de sempre, que eu mesma faço):
Conversando com um cabeleireiro, descobri que não fui a única a ter experiências desastrosas com a maligna! Condeno a safada da INOA ao fogo ardente do mármore do inferno! #PRONTOFALEEEEEEEI! rsrsrs Fuja enquanto pode!

62 comentários:

  1. acho que voce deu azar, pois tive cancer e resolvi tirar a amonia, pois é cancerigena, então optei pela inoa, meu cabelo é crespo e portanto perde a hidratação com muita facilidade, e meu cabelo está nada mais nada menos que maravilhoso. amei tanto que indico para a maioria dos meus contatos. é uma pena o que houve com os seus cabelos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida "unknown", infelizmente o azar não foi apenas meu. Divulgando a situação acima, vários contatos meus relataram experiências semelhantes. Uma colega cabeleireira lá de Salvador aboliu a Inoa do salão dela porque tiveram problemas parecidos. Aqui em Brasília, conheço pelo menos três salões que deixaram de usar a Inoa.

      Cortei meu cabelo bem curto há duas semanas para desfazer o estrago provocado pela Inoa, e o salão onde fiz o corte teve dois episódios idênticos ao meu, sendo uma das vítimas a cabeleireira que trabalha lá (e ela teve que cortar 'joãozinho')!

      Enfim, é um risco que não aconselho que ninguém corra, pois o índice de um mau resultado é bem alto.

      PS: Existem indícios de que a fórmula contêm etanolamina, substância tão forte quanto a amônia e que é usada para alisar os cabelos, ou seja: além de colorir, você corre o risco de alterar a estrutura do seu cabelo mesmo sem querer!

      Excluir
    2. Olá. Sinto o que lhe ocorreu, mas talvez seja resultado de tantas coisas que tenha passado no cabelo. A soma das diversas químicas. Pois eu estou usando esse produto INOA há um ano (não pintava o cabelo até então), sou super alérgica, e, no entanto, a tinta não exala nenhum cheiro e tampouco causa irritação. No mais, penso que todas as tintas ressecam o cabelo.
      Um abraço e tudo de bom, Andrea.

      Excluir
    3. Queridas algo está acontecendo porq INOA nao é para ser usada em casa, sou cabeleireira e uso nas minhas clientes é um sucesso, a INOA tem medidas precisas, discordo de voces, sinto muito porque l'oréal é l'oréal, nao é uma empresa qualquer.

      Excluir
    4. Monica, nunca vi ninguem usar Inoa em casa. Nem e possivel adquirir o produto sem ser profissional. Se voce observar os relatos, TODAS as vitimas do produto fizeram no salao. Eu, particularmente, usei em um salao conceituado em Brasilia e PAGUEI CARO por isso. Eh uma lastima, mas acontece com mais frequencia do que voce imagina.

      Excluir
    5. Essa tinta vende em todas as redes de Drogarias Raia...Não é só em salão, e os médicos indicam para quem fez quimioterapia, acho que você acabou com seu cabelo fazendo as mechas, não culpe a tinta por isso!!

      Excluir
    6. Prezada Simone, sugiro que você seja mais atenta nas leituras e mais sutil nas suas colocações. Observer q esse post é de mais de dois anos atrás, quando a Inoa era um lançamento e não vendia ao consumidor final de jeito nenhum. Te afirmo isso com absoluta certeza. Em segundo lugar, o meu caso não foi isolado. Incontáveis outros casos semelhantes ocorreram, inclusive com pessoas que comentaram aqui no blog. Se a tinta funciona pra vc, tenha certeza que não funcionou pra muita gente. E por fim: depois de tantas reclamações, não me admiraria que a Loreal tenha alterado a fórmula de lá para cá.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu pinto meu cabelo de ruivo natural (acobreado) e depois de tomar Roacutan (remédio pra espinhas), meu cabelo ficou MUITO seco, mas como eu tinha levado meses pra chegar numa cor que eu amasse não quis parar de pintar e resolvi usa Inoa pra não agredir muito meu cabelo. Eu já pintei e retoquei duas vezes e achei que meu cabelo reagiu bem, quando eu pinto meu cabelo fica lindíssimo de brilhante. As pontas estão ressecadas sim, mas só um pouco e eu tb tinha descolorido elas antes. Mas eu reparei que ele tá caindo sim, e muito. Mas eu não queria trocar de coloração pq acho que uma com amônia vai acabar com o meu cabelo ULTRA seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiza! Algumas pessoas se dão bem com ela, outras não. Creio que seja uma questão de incompatibilidade química e o motivo por que eu condeno o uso é a falta de clareza da marca em indicar que substância eles estão utilizando para abrir a cutícula (não tem amônia, mas tem alguma coisa). Se eles assumissem q existe um ativo químico e qual é, dariam autonomia aos cabeleireiros para selecionar o tipo de cabelo que pode realmente receber o produto e dariam condições de neutralizarmos a acão em caso de ocorrer algum efeito indesejado!

      Excluir
    2. Simples querida, é a substituição pelo agente alcalino MEA, inodoro. Ainda não usei mais aguardo ansiosa, e por um resultado positivo!

      Att, Amanda Nobre

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu usei e meu cabelo ficou ótimo, adorei o resultado.

    ResponderExcluir
  6. Já usei Inoa por quatro vezes e não observei efeito danoso. Os benefícios foram os seguintes: ausência de coceiras e não ressecamento dos fios depois do desbotamento da coloração, que ocorre no mesmo espaço de tempo das colorações comuns.
    Infelizmente, alguns salões não apresentam a mistura ao cliente, de forma que, pode ocorrer o uso de outras tinturas mais baratas vendidas como Inoa.
    Desconfio que fui vítima de um golpe dessa natureza, uma vez que na primeira vez que pedi aplicação de Inoa tive a mesma reação alérgica que costuma ocorrer com a o uso da amônia, muita coceira.
    Troquei o salão por outro que apresenta o procedimento da preparação da tinta ao cliente e, como prometido, não houve qualquer reação alérgica.
    O único inconveniente que tenho a relatar acerca da Inoa é seu alto custo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Elza... tudo bem?

    O meu cabelo ficou lindo com INOA.

    Porém...

    Usei a Inoa ontem pela segunda vez e após um processo alérgico, acabei pesquisando no Google e achei o seu blog (e alguns outros comentários ruins).

    Decidi parar já!!

    Ainda porque já li também sobre resultados não muito agradáveis após algumas aplicações (fios quebrados e queda de cabelo).

    Li também sobre ingredientes que são usados na tinta e não são deixados claros pela L´oreal (absurdo).

    Eu sempre pintei o cabelo e é fato que uma vez ou outra tenho alguma reação a algum produto. Só que muito leve... no máximo um pouco de irritação.

    Ontem ao usar a tinta o meu rosto ficou todo empolado e senti que realmente havia utilizado um produto muito forte. Minha cabeça está coçando muito e vou começar a hidratar já amanhã.

    Estou inclusive tomando antialérgico.

    Vou escrever para a L´oreal e não indico a INOA a ninguém.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Acho que voces que tiveram problemas deveriam denunciar e procurar serem ressarcidas por danos e falta de informação na embalagem do produto.Temos que ser consumidores conscientes e não só lutar pelos nossos direitos mas denunciar para que os males não atinjuam a mais pessoas.Procurem o procom e denunciem aos orgãos competentes!

    ResponderExcluir
  9. Estou usando inoa já por uns 6 meses... e estava achando que os tufos de cabelos que ando perdendo eram por outra razões. Que na verdade não existem porque nunca perdi tanto cabelo deste jeito, e se não acho essa matéria iria ficar careca, pois nunca ia associar a queda a inoa,porque é uma tintura exclusiva de salões caros. ABSURDO.

    ResponderExcluir
  10. A coloracao inoa e a unica que eu uso, o problema nao e a coloracao e sim o profissional que nao soube aplicar, tem todo uma tecnica principalmente porque ela contem oleo. Inoa e maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é justificativa, Regy! A técnica da Loreal estava lançando a tinta no salão e supervisionando a aplicação do cabeleireiro. Se alguém errou, foi a Loreal! E os outros salões que interromperam o uso da Inoa são muito conceituados, com profissionais experientes q usam todos os outros produtos Loreal até hoje, exceto a Inoa. Me desculpe, mas discordo categoricamente de vc. Vc é uma das sortudas raras q deu certo com um produto que tem alto índice se rejeição.

      Excluir
  11. A coloracao inoa e a unica que eu uso, o problema nao e a coloracao e sim o profissional que nao soube aplicar, tem todo uma tecnica principalmente porque ela contem oleo. Inoa e maravilhosa

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Elza, acho que já comentei sobre essa coloração com alguém na blogosfera e vou te falar o mesmo: É CILADA!
    Pude ver os testes e treinamentos quando essa coloração foi lançada. Além de técnica e conceito bem lunáticos, é uma bomba. A cor ficava bonita somente no dia.
    Na semana seguinte, todas as modelos retornaram ao salão para corrigirmos os cabelos delas que estavam absurdamente manchados. Mas muito manchados mesmo, 2, 3 cores diferentes, bem bizarro.
    Não recomendo essa diaba pra ninguém. O Casting Creme Gloss é muito mais eficiente.

    beeeejo =**

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, quem teve problemas com esta colocoração, é muito importante que denunciem, para que analisem o produto e se necessario for, retirem do mercado.

    Ocorre que este produto esta sendo indicado pelos médicos obstetras como um produto que pode ser usado por gestantes. Aliás, o único que os medicos autorizam para pintura de cabelo. Eu mesma, recebi esta recomendação da minha medica, nao usei ainda, mas com os relatos acima, vou comentar com minha medica e tb fazer um contato com a Loreal diretamente, pois eles precisam se responsabilizar pelo produto e confirmar se realmente nao possuem algum produto agressivo na sua composicao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito perigoso. A estrutura do meu cabelo foi alterada. Tenho cortado ele curtinho desde novembro do ano passado, mas ainda nao consegui eliminar todos os resquícios da Inoa do meu cabelo. As pontas, embora já tratadas, ficaram completamente lisas, como se eu tivesse feito um alisamento... evidência de que há química no produto.
      Eu amava os meus cachos. Ainda que escovasse o cabelo com frequência, ele cacheava naturalmente as pontas, mas agora é como se eu fizesse sempre chapinha. Enfim...amava ter o cabelo comprido e cortar ele como tenho feito nos últimos seis meses é frustrante. Tão frustrante que até o blog está abandonado, perceberam? Não vou me calar a esse respeito e decidi hoje que vou, sim, enviar uma correspondência à Loreal, relatando o meu caso e todos os outros conhecidos!

      Excluir
    2. Boa tarde Elza, estes casos são seríssimos!

      E a única agência que regula esse tipo de produto no Brasil é ANVISA, que deve ser notificada do ocorrido, pois, assim, farão melhores análises nesse produto.

      Além disso, você pode fazer uma denúncia no site do Proteste e diretamente ao Procon.

      Agradeço-lhe por você falar tão abertamente da Inoa, pois eu seria (poderia ser) uma das próximas vítimas desse produto.

      Sou da área da saúde e fiquei extremamente preocupada com a maioria dos relatos lidos aqui, principalmente o que referiu-se a indicação médica desse produtos para gestantes e para mulheres que estão amamentando.

      Obrigada!!! Seu relato é muito importante.

      Abraços

      Excluir
  15. Boa noite agora fiquei baralhada :( estava com ideias de meter no salao porque tenho algumas clientes que queriam, mas agora nao sei que fazer :(

    ResponderExcluir
  16. Boa noite agora fiquei baralhada estava com ideias de meter Enoa no meu salao mas agora ja nem sei ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu particularmente não o faria. Embora muitas pessoas se deem bem com o produto e tenham bons resultados, esses resultados não são duradouros (o cabelo resseca muito com o tempo). E se você tiver apenas um caso desses em que o produto é incompatível, imagina o tamanho do pepino para o seu salão! Uma pessoa perder o cabelo por causa de um tratamento feito no seu estabelecimento... é muito sério isso! Não apenas pela possibilidade de um processo, mas o impacto para a imagem da sua empresa e para a sua reputação profissional são graves! Mas a decisão é sua.

      Se ao menos eles assumissem qual é a química contida no produto, você poderia usar no seu salão, recusando o uso apenas para as clientes que usam produtos incompatíveis! Mas se eles não dizem o que é, não dá nem pra saber em que casos você pode ou não usar a Inoa! E toda aplicação será uma caixinha de surpresas!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas,

    estou chocada com o que acabo de ler. Eu usei a inoa duas vezes (deixando um espaço de uns 4, 5 meses entre as duas aplicações). Confesso que adorei a cor e achei bastante duradoura. Mas tal como uma de vocês comentou eu tenho tido uns "efeitos secundários" que nunca ia associar a inoa (pois supostamente não tem produtos químicos!!!!). Tive uma escamação durante muito tempo que foi bem dificil de controlar e tenho tido uma queda bem acentuada. Mas como eu tenho o couro cabeludo extremamente sensível inclusive já fiz um transplante capilar porque perdi muito cabelo por causa de uma queda hereditária nunca pensei que estes efeitos pudessem estar relacionados com a inoa e agora fiquei realmente com medo! Não vou usar mais :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sofia! Vc tem que ter mais cuidado do que todas nós, então, pq já tem um histórico de sensibilidade e perda capilar! Qualquer tinta que vc resolva usar, não deve entrar em contato com o couro cabeludo no seu caso. Vc teria que fazer mechas ao estilo californianas. Mas se o seu objetivo é esconder os brancos, aí é melhor estudar mais, investigar mais sobre produtos de mercado que não sejam tão nocivos... E fazer teste de mecha sempre!

      Excluir
  19. Olá, andava a procura da Inoa para pintar o cabelo em casa e encontrei o seu blog.
    Realmente já usei Inoa duas vezes....é raro pintar o cabelo ele cresce bem devagar. E realmente ele apos pintar cai mto mas sempre pensei que fosse falta de vitamina da minha parte, mas após ler os comentarios vejo que pode ser mesmo da tinta. Pintei-o há dois dias e hoje mesmo tava a queixar me a minha colega que era só cabelo a cair.

    ResponderExcluir
  20. Que sorte ter lido este blog abençoado, pois estava prestes a pintar meu cabelo com essa Inoa, que minha cabeleireira adora e indica. Depois de ler vocês, nem pensar! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lê! Algumas pessoas amam e se dão super bem... mas considerando as ocorrências trágicas (que não são poucas), considero que o risco não compensa, principalmente se você usa outras químicas (progressiva, por exemplo). Não recomendo!

      Excluir
  21. Gente, depois que li o relato de Sofia entendi! O meu problema é similar! Tenho sérias alergias a todas as colorações e então conheci Inoa. Maravilha! Coceiras nunca mais! Daí começaram os transtornos: queda de cabelos exageradamente e caspa, muita caspa. O que eu acho estranho é que as caspas não se concentram na altura da cabeça como normalmente acontece comigo. Ela está por toda cabeça. Meu filho fala que estão soltas em placas ou seja meu couro cabeludo está descamando. Comprei shampoos especiais e associei todos estes efeitos ao período intenso que estou vivendo: stress.

    Outra coisa: Desta vez os meus fios brancos não foram preenchidos, continuo com eles do mesmo jeito. Vou interromper imediatamente e voltarei em breve para contar os resultados. Se eu constatar que foi a danada da Inoa coloco a boca no mundo: tv, internet, amigos! A L'Oreal que me aguarde!

    Valeu pelo Blog Elza! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Gente, depois que li o relato de Sofia entendi! O meu problema é similar! Tenho sérias alergias a todas as colorações e então conheci Inoa. Maravilha! Coceiras nunca mais! Daí começaram os transtornos: queda de cabelos exageradamente e caspa, muita caspa. O que eu acho estranho é que as caspas não se concentram na altura da cabeça como normalmente acontece comigo. Ela está por toda cabeça. Meu filho fala que estão soltas em placas ou seja meu couro cabeludo está descamando. Comprei shampoos especiais e associei todos estes efeitos ao período intenso que estou vivendo: stress.

    Outra coisa: Desta vez os meus fios brancos não foram preenchidos, continuo com eles do mesmo jeito. Vou interromper imediatamente e voltarei em breve para contar os resultados. Se eu constatar que foi a danada da Inoa coloco a boca no mundo: tv, internet, amigos! A L'Oreal que me aguarde!

    Valeu pelo Blog Elza! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei uma única e fiquei mais de 1 ano a recuperar de caspa e queda. Esqueçam, não vou usar novamente.

      Excluir
  23. Obrigada. Estava pensando em usar já que li que não tem amônia e ainda tenho uma parte do cabelo com henê. Valeuuu!!!!

    ResponderExcluir
  24. Usei pela primeira vez esta semana (antes usava a Imédia, também da L`Oreal). Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  25. Que azar. Acabei de comprar, chega em dois ou três dias.Depois do que li aqui não vou ter coragem de usar. Agora é arcar com o prejuízo. Obrigada gente. Parece que fui salva pelo gongo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Nilza... nem dá pra eu te dizer: "faça um teste de mecha e, se der tudo certo, use o produto", porque há tantos relatos de pessoas que adoraram o resultado nos primeiros dias, mas que notaram quebra e queda acentuada do cabelo com o passar das semanas... mesmo que o teste de mecha tivesse êxito, não há nenhuma garantia de que não haverá problemas posteriores. Melhor o prejuízo financeiro de perder o produto comprado do que o prejuízo moral de perder o cabelo (o meu tá acima do ombro até hoje, pq ainda não consegui eliminar todo o produto. Continuo cortando...)

      Excluir
  26. Caramba....estou aqui, na internet,procurando, onde poderia encontrar INOA,pois minha filha m ligou,semana passada,foi ao salão,e dizem, que ficou lindísssimo e super hidratado Eu iria usar.Minha filha,já tem problema,com queda. Agora .me apavorei,eu tenho um cabelo lindo, loiro platinado, e muito cabelo. Senhor, vou avisar, m filha, q n vá mais a esse salão. Valeu gente boa. Tô velha, mas não sou surda, nem muda.kkkkkk. Mas, s isso acontece comigo, com certeza,há de se denunciar. Bjos. Josemary

    ResponderExcluir
  27. Olá, usei a Inoa no salão durante quase 2 anos mas felizmente descobri que é possível sim usar em casa. Há quase 1 anos compro Inoa através de um site de SP e adoro o resultado.

    ResponderExcluir
  28. ABENÇOADO BLOG!!ESTAVA A PROCURA DE UM SAIT QUE VENDESSE A INOA,QUANDO TIVE A FELICIDADE DE LER ESTES COMENTÁRIOS,QUEM TIVER UM POUCO DE BOM SENSO E INTELIGÊNCIA,SABE QUE UM PRODUTO BOMMMMM,TERIA UM O OUTRO CASO DE REJEIÇÃO,SERIA ACEITÁVEL,MAS ESTE CASO,É MUITA GENTE INSATISFEITA!!!E ISTO NÃO É COINCIDÊNCIA!!VALEU,OBRIGADA A TODAS,SEUS COMENTÁRIOS ME SALVARAM A TEMPO.

    ResponderExcluir
  29. ESTAVA PESQUISANDO ONDE COMPRAR A INOA,QUANDO LI OS COMETÁRIOS,TODAS NÓS SABEMOS QUE UM PRODUTO QUANDO É BOMMMM,OCORRERA UMA OU OUTRA REJEIÇÃO,MAS NESTE CASO,SÃO VÁRIAS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS,E UM CABELO FRÁGIL IGUAL AO MEU,NEM SEI O QUE ACONTECERIA!!VALEU!!OBRIGADA MENINAS,VOCÊS ME SALVARAM A TEMPO.

    ResponderExcluir
  30. Olá, me identifiquei com este texto, infelizmente venho usando INOA já há algum tempo e realmente o meu cabelo tem ficado a cada dia mais e mais detonado, ou seja, ressecado, esturricado, a cor da tinta sai em uma semana. Até pouco tempo atrás, achei que eu era a culpada por ele estar assim, seria uma questão de estrutura do fio, mas uso os melhores produtos, ultimamente comprei shampoo e máscara da Kerastase no salão e passei a usar, mas nada resolve, faço escova no cabelo à noite e no dia seguinte acordo com o cabelo todo engruvinhado. Estou chateada. Meu cabelereiro disse que meu cabelo é muito fino e precisa cortar as pontas, já fiz isso, logo vou precisar cortar "joaozinho" para tirar todo o ressecado e mesmo assim não vai resolver, pois o ressecamento está começando logo no início do cabelo, na raiz.
    Estou aqui pensando o que fazer no próximo retoque.... :\

    ResponderExcluir
  31. Meu pai! Depois de quase um ano careca, com o tratamento quimioterápico, feliz agora com meus dois centímetros de cabelo, falei ontem com o oncologista se poderia tingir meus cabelos, ele indicou o Inoa! Ainda bem que achei esse blog, acho que ficaria arrasada se visse meu cabelo cair de novo! Obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Lamento imenso o que aconteceu consigo... Uso INOA há 2 anos e a minha experiência é maravilhosa. Há mais de 15 anos que descoloro o cabelo com químicos e desde que comecei a fazer coloração com INOA o meu cabelo está muito mais sedoso. Não tive qualquer problema, muito pelo contrário.
    Um beijinho de Portugal ;)

    ResponderExcluir
  33. Moro em Londres e uso Inoa desde que surgiu no mercado por aqui, mais de 4 anos. Tive problemas com a aplicação apenas quando no Brasil, pois os profissionais que não foram treinados corretamente e/ou bem supervisionados. A aplicação e retirada com shampoo é muito diferente da tinta normal. Amo Inoa e não troco por nada. Aconselho buscar um salão de confiança ou melhor a indicação de um profissional por de alguém que fez e gostou!
    Inoa não resseca o cabelo e dá um brilho e maleabilidade no cabelo que nenhuma outra tintura dá devido a camada de tinta a base de óleo que se apega ao cabelo, ao contrário da tinta normal que precisa perfurar o fio para ser fixada, danificando sua estrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu atibuo a responsabilida à Loreal nesse caso, porque o meu procedimento foi feito por um cabeleireiro experiente, supervisionado por uma tecnica da Loreal q estava, naquela ocasião, promovendo o produto no salão. Se houve falha humana, foram dois profissionais "gabaritados" aprovados pela Loreal. Ou então, o que é bem possível, a fórmula da Inoa no Brasil é diferente daí de Londres. É comum alterar a fórmula dos produtos no Brasil (jà vi acontecer com outras marcas de cosméticos).

      Excluir
  34. Olá, bom ler tudo isso aqui para tentar entender o que aconteceu com o meu cabelo. Há mais de 1 ano, vinha pintando meus brancos com a inoa, seduzida pela propaganda que dizia não ter amônia (mas, no salão me diziam que devia ter sim); Inicialmente, no primeiro salão que retoquei a raiz, ficou maravilhoso (todo o processo, inclusive a hidratação final com o mesmo produto) e não senti estranheza. Depois, fui a outro salão que cobrava um pouco mais barato e me ferrei! Não percebi que a hidratação pós-tintura era com outro produto! Muito tempo depois, comecei a notar que meu cabelo estava ficando 'alisado', perdendo os cachos e com aspecto de progressiva, da pior qualidade! Tenho cabelos crespos, fios encorpados e muito difícil de domar. Daqueles fios escravos de escova. Não aliso nem nunca fiz progressiva, selagem ou similares, pois não gosto do meu cabelo liso demais. Resumindo: está horrível, caindo muito, mas não quebrado e só associo este resultado a inoa! Agora mudei de tinta (outra da loreal), e a raiz está natural (com ondas) e do meio para as pontas (espetadas) e arrepiadas, todo liso esturricado! Estou hidratando com uma boa máscara e procurando saber que tinta deve ser a melhor p meu cabelço... :( Depois de ler os depoimentos aqui, acho realmente que a inoa tem sua parcela de culpa no resultado do meu cabelo, pois ele nunca ficou deste jeito, nem com outras tintas menos conhecidas ou de grife! Lamentável tudo isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável mesmo, Flor! Você pode observar que o meu desânimo foi tanto que este foi o meu último post no blog. Agora, quase dois anos depois, acredito que consegui eliminar todo o produto dos meus fios, entretanto, cortei o cabelo acima dos ombros umas 5 vezes até sair tudo. Pra uma pessoa que AMA cabelo comprido, o sacrifício foi grande demais pra eu simplesmente me calar. Precisamos compartilhar com outras pessoas sobre o risco de usarmos um produto que não é transparente em assumir quais ativos utiliza. A teoria mais plausível é a da Dezinha (Devas Brasil): suspeita-se que a fórmula da Inoa contenha tioglicolato de amônia para abrir os fios e injetar o pigmento. O tioglicolato altera a estrutura do fio (por isso notamos esse aspecto esturricado horroroso), tanto que é o mesmo ativo do Xtenso - alisante da mesma marca. E ele é incompatível com outras químicas sim, motivo porque o meu cabelo desmanchou, apodreceu com essa desgraça dessa tinta.

      Excluir
  35. Puxa vida, só de ler seu esclarecimento, me causa calafrios... meu cabelo é médio, mas tá horrível e faz pouco mais de dois meses que mudei para a magirel... mas estou tão desconfiada, que acho que vou voltar para a Igora. Vai demorar um bocado para voltar ao que era... se optar pelo corte, vou ter de deixar curtíssimo! Triste! Mas, é bom saber de tudo isso! Vc sugere alguma tinta menos nociva?? Te agradeço pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu só uso Majirel,nunca estragou meus cabelos,meu cabelo é liso muito bonito,játenho cabelos brancos,uso há 4 anos,é maravilhosa,faço a raiz todo mes,e a cada 3 ou meses ela puxa para o comprimento pontas,ela não desbota fácil não,muito boa!!! to satisfeita,bjjjs

      Excluir
  36. Gente, vi a propaganda da Inoa e os comentários. Sempre usei a Igora e ela é ótima, não dá coceira,não resseca, e mantem os cabelos sedosos. Fui comprar como de costume e não achei daí comprei a da Matrix e me coçou a cabeça o fim de semana inteiro. Prá encurtar, vou voltar para a Igora e tipo fazer um estoque para não faltar minha tintura querida, ´pois já usei tinturas de salão que eu nem sabia qual era e minha cabeça pinicou horrores. Para segurança prefiro levar a minha própria coloração. Experimentem a Igora, afinal foram os primeiros em coloração. Recomendo!

    ResponderExcluir
  37. Adorei! E hidratou bastante meu cabelo que é seco cobriu bem os brancos. O problema pode ser o revelador, precisa usar o mesmo da inoa. Não troco mais, se mudar algo escrevo para contar. Boa sorte as demais

    ResponderExcluir
  38. Olá meninas faz 30 min que usei a tinta inoa resolvi usar porque eu tenho o cabelo platinado . Depois resolvi fazer umas mexas escuras e tentei firar na força resultado dei uma detonadinha no meu cabelo por isso mesmo que resolvi compar esta inoa da loreal eu normalmente so uso o majblonde e algumas vezes faço a raiz com descolorante e tonatizante depois na minha opiniāo esta tinta da inoa ñ é compativel com outras quimicas porque eu so fiz a raiz com ela e aonde estava meio amarelado ficou branco a ponto de quebrar eu ñ recomendo detonei um pouco mais o meu cabelo .

    ResponderExcluir
  39. Questões:
    Será que voltar p Casting vai danar o cabelo?
    Será que os retoques vão danar a raiz e chegar ao bulbo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tess, acho que a Casting não danificaria raiz e bulbo. Mas qto ao comprimento já danificado, não saberia dizer... melhor fazer um teste de mecha pra não arriscar o corte químico! Cuidado, viu?

      Excluir
  40. Uso inoa há 2 anos e agora meu cabelo está uma droga. Todo quebrado e parece que foi alisado. Caiu muito. Quando toco parece que tem uma película nele
    Nada adianta, nem hidratação
    Pensei em cortar curto. Sou muito alérgica, não sei o que usar. Não quero mais nem saber deste totalizante. Devemos denunciar.

    ResponderExcluir
  41. Uso inoa há 2 anos e agora meu cabelo está uma droga. Todo quebrado e parece que foi alisado. Caiu muito. Quando toco parece que tem uma película nele
    Nada adianta, nem hidratação
    Pensei em cortar curto. Sou muito alérgica, não sei o que usar. Não quero mais nem saber deste totalizante. Devemos denunciar.

    ResponderExcluir
  42. Usei Inoa umas três ou quatro vezes e gostei muito porque não tem cheiro, cobre bem os brancos e não desbota. Só que notei que meu cabelo está caindo bastante e não tinha idéia que podia ter relação com a tintura. Como sou alérgica, fiquei de novo sem opção. Alguém pode me indicar outra tintura boa?

    ResponderExcluir