quarta-feira, 30 de abril de 2014

Power Oil - Óleo Toque Seco Trivitt

Oi, gente!

Como eu disse a vocês, estou reativando o blog aos pouquinhos... Então eu trouxe mais uma resenha pra vocês: Power Oil, um óleo toque seco da linha Trivitt (Itallian Hairtech), que veio na minha Glambox de abril.

O óleo combina silicones nobres e óleos vegetais (argan, abacate, coco, linhaça, oliva, canela e ojon). É indicado para cabelos secos e danificados e possui tecnologia de nanoencapsulamento.

Como é? O Power Oil é um produto cor de âmbar, de consistência viscosa (mais grossinho, assemelha-se ao Moroccanoil) e meeeega cheiroso! Tem um cheirinho doce, mas não enjoativo, pois fica bem suave após a aplicação.

Como se usa? O óleo pode ser usado de três formas:

-como protetor térmico, antes da escova;

-como reparador de pontas;

-misturado a máscaras de hidratação.

Creio que também seja útil para processos de descoloração, semelhante ao uso que se faz do moroccanoil para proteger os fios antes de fazer luzes.

O que eu achei? Gente... eu curti muito! Sou louca por óleos. Apesar de ter a raiz oleosa, meu cabelo sempre se deu muito bem com umectações a óleo. Então, eu já usei vaaaaaaários! Não aguentava mais essa onda de óleo de argan, porque só se vendia isso por um bom tempo e havia várias versões horrorosas, mau-cheirosas e vagabundas no mercado. Quando vejo um óleozinho diferente, já fico feliz!

Além de muito cheiroso, achei que de fato o óleo protegeu o meu cabelo do calor da escova, além de ser um excelente finalizador. Mas cuide pra nao exagerar na dose, nesse último caso. Por ser um óleo mais viscoso, pode pesar em cabelos mais finos. Uma gotinha espalhada na palma da mão é mais do que suficiente pra disfarçar o frizz e hidratar as pontinhas.

PS: por conter silicones, o uso regular exige a lavagem com shampoo anti-resíduos uma vez por semana.

Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Reativando o Lamour - Resenha Silicon Mix Bambu

Oiê! Quanto tempooooooo!

A maluca que vos fala está começando a superar o trauma causado pela tragédia capilar do último post, acontecido há quase dois anos atrás. Pra quem não acompanhou de perto via redes sociais, o estrago não parou ali. Tiver que cortar o cabelo curtinho (acima dos ombros) cinco vezes!!! Enquanto eu não eliminei todo e qualquer vestígio da Inoa do meu cabelo, ele não voltou a ser saudável: sempre com aspecto opaco, esticado (alisado) e poroso). E olha que eu já fiz verdadeiros milagres em muitos cabelos por aí! Não houve produto que desse conta do meu!

Enfim, no último corte, em janeiro deste ano, consegui eliminar toda a química do meu cabelo. Fiz umas luzes de levinho só para dar uma iluminada, pois estava me achando muito séria com o cabelo todo preto (castanho escuro, meu tom natural). Agora que ele está começando a crescer novamente, vou reativar o blog aos pouquinhos e investir em produtos que favorecem o crescimento... e aí, não tive como fugir do queridinho do momento: Silicon mix Bambu! kkkkkkkkkkkkk Feeeeeeebre na blogosfera!!!

Comprei shampoo e condicionador, mais o spray de brilho, que também serve de protetor térmico. Vou começar a usar regularmente para testar os efeitos sobre o crescimento do cabelo. Além dele, adquiri alguns outros produtinhos também, mas vou deixar pra falar aos pouquinhos. Assim a gente tem assunto pra reativar o blog.

Provavelmente, haverá outro post sobre o Silicon mix Bambu, até para comprovar os efeitos sobre o crescimento capilar. Então, tomemos como ponto de partida a foto abaixo, que mostra o crescimento natural do meu cabelo:

A primeira foi tirada em janeiro, logo após o último corte. A segunda, é recente, da sexta-feira passada, ou seja, quase quatro meses depois. Achei que teve um crescimento normal. Vamos ver se a proporção se modifica com o uso regular do Silicon Mix Bambu!

Sobre o primeiro uso, o que tenho a dizer é: Me surpreendi com o shampoo. Na maioria das resenhas que li, dizia que ele é semelhante a um anti-resíduos e deixa o cabelo "arranhando". Concordo com o efeito anti-resíduos, pois limpa muito bem, mas ele fez uma espuminha beeeeem macia enquanto eu esfregava e eu AMO isso! Desembaracei com os dedos usando a própria espuma e depois de enxaguar, realmente a sedosidade vai embora (como acontece com qualquer shampoo que lava de verdade).

Sobre a máscara, fui orientada pela Renata, do Bellamix Studio (foi onde eu comprei os produtos), a usar como condicionador sempre que lavar, pois ela não pesa no cabelo como as outras máscaras Silicon Mix. Apesar disso, nessa primeira aplicação eu massageei bastante e deixei descansar por 15 minutos no cabelo. Gente, o cheiro é MARA!!! E ela é bem emoliente MESMO! Cabelo desmaiado instantaneamente! Se faz crescer ou não, agora é só um detalhe, porque eu já estou apaixonada pelos produtos.

Por fim, como sempre escovo o cabelo, usei o spray de brilho nele ainda úmido para proteger do calor do secador. O cheirinho também é gostosinho, mas é bem suave. E o resultado vocês podem analisar nas fotos abaixo!

Muito brilho e balanço. O toque ficou aveludado! Uma delícia. Aprovadíssimos!

Muitos beijinhos e a gente se vê em breve!!!










Voltei hoje, 30/04, só para mostrar o resultado do Silicon Mix Bambu e do Spray de Brilho no cabelo da minha princesinha:

Não preciso dizer mais nada,né???