domingo, 13 de março de 2011

Tratamentos Noturnos

Oi, pessoas lindas!

Hoje eu vim contar pra vocês a minha impressão sobre alguns tratamentos noturnos. Testei as seguintes marcas: Elséve, Garnier Fructis, Novex, Salon Line e Dove. Nessa ordem!

Resumidamente, todas as soluções são excelentes e cumprem o que prometem: hidratam os cabelos, são completamente absorvidos durante a noite e não pesam no dia seguinte. Isso, claro, se você souber usar apenas a quantidade necessária. Se exagerar, é claro que vira uma lambança só!

Enfim, minha impressão não se aplica a todos os casos, já que o resultado deve variar de acordo com o tipo de cabelo. Eu, por exemplo, dependente do secador, vivo de escovinha! Sendo assim, prefiro as soluções de consistência menos líquida para não detonar meu liso! rsrsrs Na avaliação abaixo, agrupei os produtos conforme a semelhança nos resultados:


3- O Garnier e o Novex têm uma consistência mais molhada. O Novex, então, molenga, líquida e ralinha... Super hidratam e são muito cheirosos, mas acabavam cacheando o meu cabelo! Por isso os classifiquei em terceiro lugar. Eu não podia usar todo dia! Mas, quando tô usando o cabelo ao natural (quase nunca), o efeito é ótimo!


2- O Elséve e o Dove ficam em segundo. O Elséve é o mais nutritivo dos dois. E o Dove é mais uma reconstrução do que uma hidratação. Acho até que seria interessante intercalar os dois! Quanto à consistência, o Elséve é melhor, mais cremosinho... Mas o Dove recupera mais o cabelo!


1- E o vencedor: Salon Line tratamento noturno com óleo de semente de manga! Toda a linha de semente de manga é perfeita! Já andei falando sobre ela por aqui. Mas o tratamento noturno é também o melhor produto da linha. Terei a ousadia de dizer que o efeito da hidratação noturna dele se compara ao uso do óleo de argan à noite (sim, às vezes eu uso meu morrocanoil como tratamento noturno). Esse tratamento noturno tem uma textura mais oleosa mesmo... dá aquele medinho básico de o cabelo ficar grudento, mas ele amanhece super levinho, sedoso e brilhante. Acho que ele só perde para os outros no cheiro! Mas não que ele seja fedido, não! Só não é o mais cheiroso!

E pra fechar esta postagem, uma dica pra quem gosta de um cabelo à la Giselle: Eu passo o noturno no cabelo à noite e prendo num coque meio frouxo. Se apertar muito o coque, o cabelo fica marcado, hein? Não exagera! De manhã, eu solto o coque e ajeito com os dedos (não passo pente). Se precisar, vai um pouquinho de reparador de pontas ou sérum pra baixar o frizz e dar uma modelada. Fica show! E funciona pra quem faz escova, como eu, ou pra quem já tem cabelo liso ou ondulado. #ficadica

Bjo bjo bjo! ;)

5 comentários:

  1. Amei o post, Elza! :d
    Desses já conheço o da Elséve, gosto dele, mas não é o preferido.
    Gosto mesmo dos da Pantene, são os melhores, no meu caso que uso o cabelo cacheado.

    Agora venho testando o da Dove e gostando muito dele tbm. *o* Vou resenhar em breve. ;D

    beeejo ;**

    ResponderExcluir
  2. Oie td bem, primeira vez passando por aqui.

    Uso os dois primeiros e gosto bastante o novex então sou louca por ele rs, alterno pro cabelo n enjoar.

    Essa dica do coque é otima msm. Beijks

    Olha só o meu cantinho.
    http://assuntosdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda, Nara! Fui lá no seu cantinho sim! Legal! Adorei os lançamentos da Via Marte. Queria todos! Como diz a Dezinha, agora eu vou chorar no cantinho... snif snif

    ResponderExcluir
  4. Como você usa o creme noturno passo a passo...vc enxagua pela manhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina! Quando meu cabelo está natural, eu apenas ajeito para definir os cachoa, pq o creme até ajuda a tirar o frizz. Mas quando está escovado, eu deixo pra usar o creme quando o cabelo já está ficando oleoso, porque já lavo de manhã. Embora ele seja absorvido durante a noite, pesa um pouquinho e a escova pode ficar com cara de "cabelo sujo".

      Excluir