quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Moroccanoil

Como todas as divas blogueiras, testei o Moroccanoil! Assunto mais do que desgastado na net, mas não posso deixar de me pronunciar!


O óleo original foi o primeiro a ser adquirido, afinal de contas as resenhas que eu li só faltavam dizer que o bendito era mágico! E não é que é mesmo? Estou até preocupada, porque não vivo mais sem ele, virei uma moroccanolic! Faço hidratação noturna, misturo nas hidratações, na tintura, no descolorante, uso como protetor térmico, como reparador de pontas (carrego um vidrinho na bolsa), desodorizador etc. Sua criatividade é o limite! hahahaha

O mais chocante é que eu sou muuuuuuito enjoada com cheiros. Enjôo de tudo! Sou do tipo que descarta os perfumes pela metade e até despreza alguns excelentes cremes de cabelo (memorável Rigen... eca!) por causa do cheiro, mas o odor do Moroccan vai ficando bem suave à medida que é absorvido pelo Cabelo, então não deu pra enjoar! o.O

Depois, resolvi comprar uma máscara... Bá! Como foi difícil decidir entre a Intense Hydrating Mask e a Restorative Mask. Mais uma vez, deixei-me influenciar pelas resenhas! A maioria da “gurias” (como estava em Porto Alegre quando fiz esse post, meu vocabulário está fortemente influenciado) preferiu a Intense Hydrating, por relatarem que a Restorative deixa o cabelo um pouco pesado e, em alguns casos, meio duro... Porém todas são unânimes: misturar umas 3 gotinhas do óleo na máscara antes da aplicação. Fácil, já que eu já misturava em tudo o que dava na telha, independente da marca dos produtos! Hehehe
Comprei a Intense Hydrating e... tchan tchan tchan tchan... Norma, norminha! Como assim? Tipo: NORMAL mesmo, como uma hidratação qualquer, nada de sobrenatural... Porém, como eu sempre digo e repito, não vi grande transformação porque o meu cabelo já estava bem hidratado! Vou ter que avaliar mais um pouco para falar dele novamente, ok?

Em seguida, o namorado de uma amiga chegou dos EUA e trouxe outra Intense Hydrating pra mim... Como eu tinha acabado de comprar uma, troquei pela Restorative Mask com a Eviane (minha importadora oficial! Hahahaha). Gentéeeeeem, o que foi isso? Meu cabelo super se achou na Restorative! E olha que eu achava que não precisava de uma reconstrução, já que usei o Sebastian Penetrait um dia desses... Peraí, meninas, vocês não estão entendendo o nível dessa máscara, tenho certeza. Vou ter que ser mais específica:

Retoquei minhas mechas há menos de um mês e senti o cabelo ressecar um pouco mesmo depois da reconstrução/hidratação com o Penetrait – Não satisfeita, achei que ficou meio amarelado e resolvi tonalizar... escureceu demais, quase apagou minhas mechas! Acabei fazendo mais algumas mechas dá-lhe descolorante e, ao invés de tonalizar, taquei tinta permanente (assunto do meu primeiro post). Depois desse terceiro procedimento insano, usei a Restorative.

Só um milagre, né? Mas lembrem-se que eu disse que o Moroccanoil é mágico e foi exatamente o que aconteceu! Meu cabelo está mega-lindo modéstia, sedoso, no frizz, hidratado, molinho e cheiroso! E multicolorido, claro, o que era objetivo da saga acima descrita.
Tenho tb o Intense Curl e o Curl Control. Ambos são do tipo leave-in e uso qdo meu cabelo não está escovado. E no cabelo da minha filhinha tb, que é de um cacheado mará, do naipe da Dê!

Resumindo: Gamei. Nunca mais eu deixo o óleo de Argan. Inclusive, pouco depois de escrever esse post foi que eu adquiri meu kit da Inoar (Argan Oil System). O óleo deles é milagreiro como o Morocco!

* O cheiro do Moroccanoil original é praticamente o mesmo em todos os produtos da marca: cheiro de coisa rica, como diz a Dêzinha (musa cacheada do devas-brasil.blogspot.com).

5 comentários:

  1. Boa noite Elza,
    Também amo cabelos, e também moro em Brasília, mas não tenho mto tempo de surfar na internet e acabei lendo sobre o argan oil na revista de domingo do Correio Braziliense...resolvi verificar na internet e tô vendo que a coisa é boa realmente.
    De todos os blogs que li, o seu foi o que mais me chamou atenção, parabéns, você escreve muito bem, deixa a gente presa aos relatos (e sem erros de português, rsrsr).
    Onde posso comprar o moroccanoil e o argan, você tem sites confiáveis pra me indicar? Demoram pra chegar? Sou madrinha dia 19 de fevereiro e já queria ter experimentado a "novidade" nas minhas madeixas...caso queira me mandar um e-mail pra responder meu e-mail é kaflugon@yahoo.com.br. Obrigada, abraço, Karla.

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, Karla! Obrigada! hahaha Para comprar o Moroccanoil aqui em Brasília tem a Eviane: evianem@globo.com (te passo os telefones por e-mail). Já o da Inoar, nunca vi aqui em Brasília. Comprei no belissima17.com. Bjo e volte sempre aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. uhhn.. então quer dizer que o kit da inoar se assemelha aos produtos do Moroccan ? Pq eu to muito em duvida sobre qual comprar.. vai sair muitoo mais em conta o da inoar! eu gostaria de saber dos beneficios capilares.. se o da Inoar tmb vale a pena.. rsrs ai decido por qual optar

    ResponderExcluir
  4. Então, Cáah! O kit de manutenção da Inoar é perfeito! É uma super hidratação! O shampoo é bem refrescante, a máscara é perfeita, o leavein cheirosíssimo e zero frizz. Além disso, o óleo não deve nada pro MOroccanoil! Vale super a pena... Agora, se vc puder investir pelo menos na máscara Restorative do Moroccanoil, eu super recomendo, já que o Kit da Inoar só hidrata, mas a Restorative faz uma mega reconstrução!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica Elza! Queria muito saber essa questão Inoar x Moroccanoil!

    ResponderExcluir