quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sebastian Penetraitt

Mais um legendário e mítico cosmético importado: Sebastian Penetraitt!

Quando comecei a escrever esse post, ainda estava em Porto Alegre, aí vocês vão entender o porquê do “sotaque”.

Penetrait! Sempre ouvi falar nesse “carinha” como uma das melhores reconstruções capilares de todos os tempos! Comprei de uma guria de Brasília que traz umas bugingangas de tempos em tempos, amiga de uma amiga... Típico! Ba, mas sabe aqueles acasos bem convenientes? As encontrei no estacionamento do serviço e lá estava um porta-malas cheio de agradáveis conveniências. hehehe Dentre elas, o kit Sebastian Penetraitt. Daí, comprei a linha completa (shampoo, mask e conditioner)! \o/ Tri-legal!




Me joguei na net, claro, pra aprender a usar... Unanimidade quanto ao uso do calor da hora da máscara (meu sonho de consumo é ter um bom polimerizador, desses com vapor, íons, phótons, tudo o que se tem direito! Aiai...). Mas não cheguei a alguns extremos indicados, como secar todo o cabelo 100%, até ficar duro (imagine-me fazendo a cara do japinha do pânico). Usei o secador apenas para esquentar as madeixas por alguns minutos e os sufoquei na touca por uns 20 minutos (a minha é aquela que tem alumínio e bolinhas de isopor). Depois, esperei esfriar naturalmente antes de enxaguar.

Após o uso da máscara, usei o próprio condicionador da marca misturado a algumas gotinhas do óleo Moroccanoil (claro! Hahaha); porque depois de reconstruir, tenho sempre que hidratar, se não fica muito rígido, pesado, estranho.

Gostei, mas não amei! Muuuuito cheiroso! O Shampoo é cheirosíssimo, faz uma espuma super cremosa e já desembaraça o cabelo sozinho! A Máscara não deixa o cabelo muito emoliente não, tem até que dar uma amolecida com água para conseguir “enluvar” os cabelos direito! Tem base? O condicionador é... condicionante! (dãããã! huahuahuaa). Mais emoliente que a máscara, mas não sei se foi por causa da misturinha com o óleo de argan!

Enfim: acho que não era o momento certo... talvez meu cabelo não estivesse necessitando de uma reconstrução! Então testei mais uma vez no final de semana passado. E essa parte do post eu só escrevi hoje, mais de um mês depois de usar pela primeira vez. Meu cabelo estava embaraçando, sabe? Quem tem mechas com certeza me entende! Daí eu experimentei o Penetrait mais uma vez... Dessa vez sim eu vi diferença. Só as pontinhas que eu ainda achei meio ásperas e tô pensando seriamente em chegar aos extremos da próxima vez, como sugerem algumas resenhas que li: selar as pontas secando todo o cabelo com a máscara e pranchar! Alguém aí já tentou?

2 comentários:

  1. Eu fiquei com um pouquinho de medo da Sebastian, após ter ido à Sampa, e o Sérgio G se empolgado com um Potion 9 no meu cabelo. =\
    Meu cabelo ficou macio igual arame farpado. Sério!
    Mas, acredito que foi o excesso de produto que ele colocou, foi produto demaaaaaais. Mas tadinho, ele tava tão empolgado, q deixei...

    Mas tava bem curiosa sobre o tão badalado Penetrait hehehe. Mas acho que prefiro a Reconstrutive da Morrocanoil.

    beeeejo ;**

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Acho que a Penetraitt não faria mal não... mas sem dúvida a Restorative do Morocco é muuuuuuuuuuuito melhor!

    ResponderExcluir