quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Schwarzkopf: Bonacure Repair Rescue - Instant Repair Shot

Olá, pessoas!

Já que falei em Bonacure no último post, tem um outro produtinho da linha que eu testei recentemente: a ampola Instant Repair Shot.
Trata-se de um complexo de proteínas e aminoácidos que trata profundamente os cabelos danificados, devolvendo e elasticidade instantaneamente.

Meu cabelo não estava extremamente danificado, mas as pontas estavam bem porosas e embaraçando muito (por causa da descoloração). Enxuguei levemente o cabelo antes de aplicar para não haver desperdício do produto (ele é um leitinho bem líquido, se mistura fácil à água e pode escorrer antes de penetrar no cabelo, se os fios estiverem muito encharcados). Assim que comecei a espalhar pelo cabelo, senti alteração imediata na textura. Enluvei as mechas e, sem enxaguar, passei uma máscara por cima (como não tinha uma da linha Bonacure, usei a Gliss Kur que também é um tratamento instantâneo da Schwarzkopf e sobre a qual já resenhei aqui), massageando mais um pouco. Esperei uns cinco minutinhos e enxaguei o cabelo em água gelada, para selar as cutículas.

Para finalizar, usei um pouquinho do leave in da linha de Óleo de Argan da Inoar, misturado a um pouquinho do óleo da mesma marca, porque eles proporcionam proteção térmica e eu sempre escovo meu cabelo.

O resultado foi excelente! O cabelo está cheiroso, sedoso, não embaraça como antes e o aspecto poroso e ressecado das pontas desapareceu! Completou o efeito que eu esperava da selagem da semana passada! \o/ #todaschoram! *-*

Bjo bjo bjoooo. Acompanhem o blog porque vêm mais novidades por aí!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Schwarzkopf - Bonacure Q10

Hi, people!

Não falei que tinha mais news? Então, a de hoje complementa a última sobre a esfoliação do couro cabeludo. Porque eu pensei assim: "Se vou esfoliar e limpar, tenho que nutrir em seguida, né?". Sendo assim, procurei um produto que nutrisse o couro cabeludo para aplicar logo após a esfoliação.

Escolhi a ampola Schwarzkopf Bonacure Time Restore Q 10 - Bálsamo Restaurador.
Trata-se de um tratamento sem enxágue que é aplicado diretamente sobre o couro cabeludo. A proposta do Q10 é nutrir e reativar rapidamente a produção de duas queratinas essenciais para o cabelo. Sendo assim, com o tempo vai reestruturando o fio de dentro para fora, até completar a composição original.

Claro que esse resultado é progressivo, com uso contínuo e eu comprei apenas duas ampolas para experimentar. De qualquer forma, sentir o cabelo sedoso para mim já foi grande lucro! Além do Q10, o produto contém colágeno (devolve a elasticidade aos fios); aminoácidos (penetram profundamente no fio e reparam a estrutura interna); e bisabobol e alantoína (acalmam e tratam o couro cabeludo seco e sensível. Perfeito para quem acabou de fazer uma esfoliação!).

A linha completa é indicada para cabelos enfraquecidos pelo tempo... Acho que é perfeita pra quem tem cabelo comprido, como eu. Eles vão ficando frágeis e precisam de atenção especial. O Bálsamo Restaurador, diz a propaganda, recupera a composição ideal dos cabelos, devolvendo resistência e flexibilidade.

#ficaadica!

Bjoooo

domingo, 14 de agosto de 2011

Bain de Terre - Sugar & Fig Scalp Massage Scrub

Oi, pessoas!

I miss you so much! rsrsrs Tô trabalhando demais, mal tem dado tempo de postar aqui... :( Não que eu não tenha novidades, tenhos várias! Algumas baphônicas! Mas vou ter que ir contando aos pouquinhos, pelo menos até o projeto em que estou trabalhando terminar, aí minha rotina voltará ao normal e eu venho cuidar melhor de vocês, ok?

A novidade hoje é um esfoliante do couro cabeludo da marca Bain de Terre: Sugar & Fig Scalp Massage Scrub.
É uma ampola de agentes condicionantes com açúcares naturais para um leve esfoliamento do couro cabeludo, eliminando impurezas, células mortas e resíduos de produtos da pele. Também contém agentes hidratantes extraídos do figo.

O resultado é uma sensação de limpeza e refrescância. Escolhi esse produto para usar após uma selagem. Sempre que uso algum produto com formol (produto autorizado pela Anvisa, viu? #pelamordedeus), evito que toque o couro cabeludo. Mas como aplico sozinha, acaba encostando um pouquinho e a reação é sempre a mesma: uma leve descamação do couro cabeludo. Essa esfoliação da Bain de Terre evita a caspa e a oleosidade excessiva, outro resultado da selagem.

Além disso, o produto é muito suave, não agride em nada o cabelo, não afeta cor ou outros tratamentos... nada disso! E quando você massageia, em contato com a água, ele forma uma espuminha refrescante e hidratante. Aprovei e adorei! Melhor ainda se tiver quem faça pra vc! Ganhar uma massagem no couro cabeludo relaxa e reenergiza! Bom demaaaais!

Espero que vocês tenham curtido a novidade. Ao longo da semana, se der tempo, conto outras!